Foto: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

A festa durou a tarde inteira do domingo (04) e foi mais um esquenta para o Carnaval oficial de Gravatá

O Bloco do Jura, que acontece há 11 anos, na Rua Mateus de Melo, no bairro do Jucá, reuniu uma multidão de foliões no foco da festa localizada bem em frente à barraca que dá nome ao evento.

Rádio Livre FM 90.7

A RD Orquestra e a banda Levada do Guettho cuidaram de deixar ninguém parado e trouxeram muito frevo e muita música atual de sucesso.

Jurandir Severino de Santana, conhecido como Jura da Barraca, é o organizador do evento tradicional nas prévias de Gravatá. Ele fala sobre o apoio da prefeitura. “O evento está bombando, mais uma vez com o apoio do prefeito Padre Joselito e na pessoa do secretário de turismo, Marllon Lima, eu quero aproveitar e agradecer o incentivo que ele está dando e estão todos de parabéns. Deus abençoe e muito obrigado. O melhor Carnaval de Pernambuco. Não só aqui, como nos quatro cantos de Gravatá”.

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, sempre prestigia a movimentação da cidade. “Mais um ano do Carnaval do Jura, tão tradicional do Carnaval de Gravatá e a prefeitura chegando junto com toda estrutura, toda parte de segurança, as bandas. A parceria bonita, o povo feliz, comemorando e curtindo na paz e tranquilidade. Muitas famílias, muitas crianças e isso deixa a gente muito feliz. Convidamos todos vocês para o Carnaval de Gravatá, tem muita coisa boa para acontecer por esses dias. Vem para Gravatá!”, convida.

O prefeito Joselito Gomes prestigiou o bloco junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. “Quem faz o Carnaval de Gravatá? O gravataense. E aqui na Rua Mateus de Melo, com Jura da Barraca, já tem essa tradição de realizar esse evento com a participação das famílias que residem aqui e tantas outras pessoas que gostam de vim, o encontro, o divertimento, a alegria. O Carnaval de Gravatá acontece dessa forma, o gravataense fazendo o melhor Carnaval da região”.

Marcaram presença também no 11º Carnaval do Jura secretários municipais e executivos e o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar, e os vereadores Cabritinha e Nego Suíno.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes para garantir a segurança dos foliões. Uma ambulância com equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde também estava à disposição no evento.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui