Foto: Nilson Silva (SECOM)

Momento teve apresentação do Maracatu Sol Brilhante e da cantora Faby Mel no Espaço Carnaval na tarde da terça (06)

As mulheres de Gravatá se divertiram e passaram uma mensagem de respeito na tarde da terça (06), no Espaço Carnaval.

Rádio Livre FM 90.7

Foi o Carnaval das Mulheres, promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, que teve a participação do Maracatu Sol Brilhante e da cantora Faby Mel.

Adilma Silva, autônoma, é uma das mulheres que está vivendo intensamente o Carnaval de Gravatá. “Esse Carnaval está muito maravilhoso. Com essa gestão do prefeito Padre Joselito está uma maravilha. A gente é bem atendido, é respeitado, ele sempre está no meio da gente, brinca, dança. A gente participa no Janelas para o Rio fazendo exercício e ele sempre está auxiliando, assim como Viviane e toda equipe nos ajudando. Vim hoje, vim no Carnaval dos Idosos, estarei no Bloco Meu Mel e estarei em todos os eventos estou dentro. O Carnaval de Gravatá está ótimo, venha participar porque melhor Carnaval do que esse não há”.

Lindalva Marques, vendedora, aproveitou a festa para uma celebração importante. “Gostei muito e fiquei sabendo desse evento no exercício do Janelas para o Rio, que eu faço dança lá. Vim comemorar meu aniversário no Carnaval das Mulheres e adorei”.

Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, foi uma das foliãs mais animadas e aproveitou para lembrar que o Carnaval das Mulheres também foi um momento oportuno para pedir respeito. “Esse é mais um ano em que a prefeitura, por meio da nossa secretaria e em parceria com a Secretaria de Turismo e outros organismos da gestão promovem essa linda festa voltada para as mulheres de nossa cidade e vindo com a mensagem que depois do não qualquer coisa é assédio. Nós brincamos ao mesmo tempo que passamos a mensagem que a mulher exige o mínimo que se tenha, que é respeito. Estamos no clima de Carnaval nesta irreverência, mas acima de tudo passando essa linda mensagem. Agradecer a presença da cantora Faby Mel, assim como o Maracatu Sol Brilhante, que se juntou com a gente nesse momento de alegria. A Secretaria da Mulher e toda equipe estão muito felizes”.

O prefeito Joselito Gomes marcou presença na festa, junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. Ele disse: “Carnaval 2024 em Gravatá está acontecendo e temos aqui mais um momento especial. A Secretaria da Mulher está promovendo o Carnaval da Mulher. Mulheres participando isso é importante e assim é durante todo o Carnaval. Uma festa familiar, alegre, colorida, animação total e venha você também conferir. Carnaval 2024 em Gravatá”.

Além do chefe do executivo municipal e da população, estavam presentes no evento secretários municipais e executivos, e uma das homenageadas do Carnaval de Gravatá 2024, Lúcia Pereira. Para garantir a segurança das foliãs, uma equipe do SAMU e da Guarda Civil Municipal estavam a postos no local do evento. O Conselho Tutelar também tem sido presença importante nos festejos da cidade.

O poder público está ao lado das mulheres o ano inteiro e disponibiliza rede de apoio em defesa à segurança delas também nos dias de folia. O número da Ouvidoria da Mulher de Pernambuco é o 0800-281-8187. São disponibilizados ainda o Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher, e o 190, da Polícia Militar de Pernambuco.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui