Meteoro cai em Minas Gerais- Imagem Reprodução

Brazilian Meteor Network (Bramon) já estão juntando as imagens para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda 

Na noite da sexta-feira (14) por volta das 20h50min, foi visto por vários moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, interiores de Goiás, a entrada de um meteoro na atmosfera da terra.

O fenômeno foi visto por moradores de Patos de Minas, Pedrinópolis, Nova Ponte, Uberlândia, Santa Juliana, Perdizes e Goiandira (GO), e foi assunto geral nas redes sociais. 

Rádio Livre FM 90.7

Informações que já foram dados inícios a estudos para analisar o local da queda.

Câmeras de segurança de algumas residências mostram o clarão que o fenômeno faz no momento da queda na terra.

O coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, afirma que estações de outros estados também registraram a entrada do meteoro.

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, afirma Gilberto.

Conforme o coordenador, profissionais do Brazilian Meteor Network (Bramon) – Rede Brasileira de Observação de Meteoros – já estão juntando as imagens para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda.

Fonte: af notícias

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui