Foto- Divulgação Prefeitura de GTA

Com a descentralização, a população não precisa se deslocar para a sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude para se cadastrar nos programas sociais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude ampliou o os atendimentos do CadÚnico descentralizados, que estão disponíveis nos quatros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Rádio Livre FM 90.7

Quem precisar desses serviços pode se deslocar até a unidade mais próxima de sua casa para realizar o cadastro nos programas sociais.

O Cadastro Único é a porta de entrada para todos os programas sociais, como Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), tarifa social que dá direito a desconto em energia elétrica, entre outros.

Os moradores do município conquistam mais esse benefício, que fez parte de uma das metas dos 100 primeiros dias da gestão do prefeito padre Joselito. 

Wrias Paiva – gestor do Cadastro Único da Prefeitura de Gravatá

Wrias Paiva, gestor do Cadastro Único da prefeitura, explicou que: “todo atendimento do CadÚnico estava acontecendo na sede da secretaria de Assistência Social e Juventude, tanto para quem mora na cidade, quanto para quem vive na área rural, e o deslocamento era mais difícil para buscar atendimento. Pensando em facilitar a vida da população, o prefeito padre Joselito e a secretária da pasta, Viviane Facundes, tiveram essa iniciativa e descentralizaram o atendimento dos CRAS e do CREAS”.

Viviane Facundes – secretária de Assistência Social e Juventude

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, “desde o início nós, o prefeito e eu, tínhamos o compromisso de facilitar a vida das pessoas e essa descentralização faz isso, porque quem mora naquela área distante da sede não precisa andar muito. A demanda na secretaria é alta, então inevitavelmente havia demora no atendimento. Outra vantagem é que a pessoa vai fazer uma coisa e se tivesse outra que teria que se deslocar até a sede, agora pode fazer também no CRAS/CREAS mais próximo de casa”, explica.

Procure o serviço mais próximo para receber atendimento pelas equipes:

CRAS I – Rua do Cruzeiro, nº 75, Cruzeiro

CRAS II – Rua Auditor Jurandir de Medeiros,S/N,  Área Verde

CRAS III – Rua Agenor Peixoto, S/N, Riacho do Mel

CRAS IV – Rua Heleno Joaquim Santana, nº 23, Maria Auxiliadora

CREAS – Rua Coronel Estevam Câmara, nº 286, Centro

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui