Foto: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)

Programação segue com tudo e a festa ainda está longe de acabar com mais sete localidades na agenda do polo nos bairros e distritos

A Prefeitura de Gravatá chamou e o povo tem atendido à convocação: o São João da Gente é um sucesso!

Rádio Livre FM 90.7

Na terça-feira (21), foi a vez dos moradores do bairro Boa Vista curtirem a festa pertinho de casa.

O ponto de encontro foi o Largo da Paz, onde teve tudo: comidas típicas, apresentação das quadrilhas Portal do Agreste, Junina Traquejo e Sivuca, além de apresentação de Léo do Acordeon e sorteio de brindes fornecidos pelos patrocinadores.

O público acompanhou atentamente cada apresentação das quadrilhas juninas de Gravatá, que são um show à parte. As coreografias, os figurinos coloridos e brilhantes, além das músicas cantadas no gogó pelos integrantes fascinavam crianças e adultos.

(Josa Vicente – Doméstica)

Uma dessas pessoas encantadas foi a doméstica Josa Vicente, de 36 anos. “Eu estou achando maravilhoso esse São João da Gente. Gravatá estava precisando muito disso, depois desses dois anos parado, sem movimentação nas comunidades, dos comerciantes que vivem disso, muito bom. Iniciativa muito boa da Prefeitura”.

(Ana Cristina Lima – Supervisora administrativa financeira)

Ana Cristina Lima, de 50 anos, supervisora administrativa financeira, nasceu em Gravatá, foi ainda criança para São Paulo e tem o costume de vir para cá nas principais festas do ano. “Eu sempre estou por aqui e estou achando essa festa maravilhosa. Cheguei na última sexta-feira, dia 17, no primeiro dia da festa aqui e a Prefeitura está de parabéns, pois está uma festa linda. Qualquer pessoa pode vir vai festejar. Estou indo a todos os shows, todos os dias. Estou na expectativa para ir ao show de Zé Ramalho, pois sou muito fã dele. Vem pra cá, gente, vem pra Gravatá, porque essa terra é aconchegante, o povo é maravilhoso, a festa é linda e o coração bomba aqui, é uma emoção muito grande”.

Prestigiaram o evento secretários municipais e executivos, coordenadores, diretores de departamentos municipais, além do vereador Cabritinha.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram presentes e garantiram a segurança do evento.

(Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá)

O prefeito Joselito Gomes faz questão de estar perto das pessoas com as quais ele assumiu compromisso e saudou a todos. “O São João da Gente está cada vez melhor, uma participação excelente das pessoas. Hoje, aqui no Largo da Paz, mais uma edição, com apresentação de quadrilhas, pé de serra, distribuição de brindes e alimentos próprios para essa época. Meu agradecimento a essa equipe que, com tanto carinho, vem preparando cada momento desse. Agradeço também aos moradores do bairro Boa Vista e tantas outras pessoas que estão acompanhando a caravana do São João da Gente, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Confira os próximos locais que vão receber o São João da Gente 2022:

Quarta (22) – Alpes Suíços

Domingo (26) – São Severino

Segunda (27) – Salgadão

Terça (28) – Mandacaru

Quarta (29) – Uruçu-Mirim

Sábado (02) – Russinha

Domingo (03) – Avencas

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui