Foto: Nilson Silva (SECOM)

Equipamento de ensino passa por obra de reforma e ampliação e vai oferecer mais qualidade e bem estar ao dia a dia da comunidade escolar

A Escola Municipal Maria Alice da Veiga Pessoa, no bairro Maria Auxiliadora, está passando por obras de reforma e ampliação.

Rádio Livre FM 90.7

Edson Júnior, Engenheiro Civil da Secretaria de Educação de Gravatá, explicou que “a Escola Maria Alice está passando por reforma e adequação de seus espaços, onde nessa reforma será contemplada uma nova coberta por toda escola, revisão de pontos elétricos, de pontos hidráulicos, assim como a pintura de toda escola, adequação da acessibilidade, como também a construção dos banheiros masculino, feminino e Pessoa com Necessidade Especial (PNE)”.

Além disso, “vamos também fazer a integração, pois hoje existem duas salas atrás que não tinham integração com o ambiente interno da escola. Ou seja, quando os alunos precisavam usar o banheiro ou até na hora da merenda, eles tinham que circular toda a escola, vir pela parte externa pegando sol e chuva para poder ter acesso aos banheiros, tomar água e pegar a merenda. Com essa adequação, a escola vai ficar toda integrada, onde vai ficar a escola toda coberta e os alunos terão acesso aos ambientes sem precisar ir pela parte externa”, disse.

Outras benfeitorias serão feitas. “A escola também será ampliada, com a área aumentada da biblioteca e serão construídas a secretaria, a sala da diretoria e a sala dos professores, que atualmente não existe. Essa reforma vem para melhorar a qualidade de ensino e o bem-estar dos alunos e funcionários, uma visão que a gestão municipal tem e que faz a diferença”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui