Acelera ENEM e ID Jovens/Foto: Nilson Silva (SECOM)

A apenas quatro meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), iniciativa vai ajudar no desenvolvimento e preparação dos jovens para a prova

A Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE), nesta terça-feira (09), foi palco para palestra aos alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio sobre o Acelera ENEM e ID Jovem, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude – SASJ, através do Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE).

Rádio Livre FM 90.7

O assessor da Juventude, Artur Felipe, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wrias Paiva, foram os responsáveis por levar esclarecimentos sobre o Acelera Enem e ID Jovem.

A quatro meses para a prova do ENEM, o Acelera ENEM é o maior cursinho gratuito do Brasil inteiro voltado ao vestibular. Esta ferramenta disponibiliza aulas ao vivo, simulados, monitorias interativas, correção de redação, acompanhamento pedagógico e uma série de outras ferramentas. Para participar, é muito simples e prático: basta acessar o site www.acelerenoenem.com.br e fazer a sua inscrição. Tudo inteiramente gratuito.

Já o ID Jovem é um documento virtual gratuito que é emitido pela Secretaria Nacional da Juventude e possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios como meia entrada para cinema, teatro, shows, eventos esportivos, além de duas vagas gratuitas em viagens interestaduais, inserção de taxa de emissão da Carteira de Identificação Estudantil e duas vagas com mínimo de 50% de desconto em viagens interestaduais.

Júlia Moura – estudante do terceiro ano do Ensino Médio da Escola ETE

Júlia Moura, estudante do terceiro ano do Ensino Médio da Escola ETE, opina sobre esse momento importante para os jovens: “É um meio muito importante, principalmente para os estudantes e como eu sou uma estudante de terceiro ano, é de suma importância você vir aqui mostrar e demonstrar como funciona a plataforma. Eu achei interessante, um meio incrível e que está disponível para todo mundo”.

Joselito Gomes – prefeito de Gravatá

O prefeito Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, participaram desta ocasião, a qual a gestão sempre se mobiliza em eventos voltados à juventude do município: “A nossa gestão em Gravatá através da Secretaria de Assistência Social e Juventude vem estimulando os estudantes que já está no momento de fazer sua preparação para o nível superior com o Acelere ENEM. É uma oportunidade que está sendo dada aos estudantes de forma gratuita, de fazer sua preparação com muita dedicação, com muito conhecimento. É importante que o estudante não fique indiferente às oportunidades que vão aparecendo e surgindo para que você possa se preparar bem, se qualificar bem para aquela profissão que você deseja. E assim a gestão segue porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui