Secretário de Saúde: Imagem (Matuto Repórter do Povo)
Secretário de Saúde: Imagem (Matuto Repórter do Povo)

De acordo com o Secretario de saúde Dr Edson Souza, idosos serão priorizados

Na noite desta terça-feira (19/01), aconteceu uma coletiva de imprensa no Salão da Secretaria de Educação, organizada pela Secretaria de Saúde do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, onde foi apresentado o plano de vacinação contra o Coronavírus.

Rádio Livre FM 90.7

Conforme o secretário de saúde, Dr Edson Souza, Gravatá recebeu apenas 1.088 doses da vacina CoronaVac. De acordo com o secretário, as doses serão divididas em duas fases, com a primeira etapa serão vacinadas 544 pessoas. Já a segunda dose só será liberada após 14 dias.

Ainda segundo o secretário, nessa primeira etapa, serão vacinados apenas os profissionais da saúde e idosos que residem em casas de acolhimento. Na segunda etapa, será a vez dos idosos que residem com familiares, seguindo para os demais cidadãos.

Para receber a vacina, a pessoa deverá apresentar o CPF, pois cada vacina já vem predestinada, evitando que a mesma pessoa receba a vacina mais de uma vez, sendo um controle obrigatório do Ministério da Saúde.

Silvânia Maria: Imagem/ Reprodução (Redes Sociais)

A primeira a receber a vacinação foi a profissional da saúde, Silvânia Maria de Lima, de 44 anos, que está há 21 anos prestando serviços no município.

Silvânia, bastante emocionada disse que a princípio não queria tomar a vacina, mas lembrou da amiga e companheira de trabalho Ana Delvair, (técnica de enfermagem) que veio a falecer por conta do Covid-19, então, foi ela que me motivou.

“Eu era uma pessoa que não queria tomar a vacina, queria ser a última, mas, quando eu pensei em Ana, repensei e veio o convide, eu não pensei duas nem três vezes, e digo, vou aceitar, vou porque é para Ana”, disse Silvânia.

O Prefeito Padre Joselito Gomes agradeceu a presença de todos e falou da importância da vacina, lembrando que todos os cuidados devem ser tomados para que o vírus não venha a tirar mais vida. Ele também lembrou que é necessário o uso de máscaras e álcool, além do distanciamento.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui