Teve início na última quarta-feira (11) a etapa municipal dos Jogos Escolares/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Após dois anos parados por conta da pandemia, atletas das escolas gravataenses participam novamente do torneio

Teve início na última quarta-feira (11) a etapa municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs. O torneio, que está em sua 62ª edição, acontece em quatro etapas: municipal, regional, de grupos e estadual. Os JEPs contemplam as seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, ginástica artística, karatê e taekwondo.

Aos vencedores da fase estadual na categoria 12 a 14 anos, é garantida vaga para os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, sob a organização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Já os vencedores na categoria 15 a 17 anos participam dos Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A etapa municipal acontece até o dia 21/05 e a etapa regional será disputada do dia 16/05 ao dia 06/06.

Ana Gabriela – estudante do 8º ano do GERAR

A estudante Ana Gabriela cursa o 8º ano do ensino fundamental no Grupo Educacional Recrearte – GERAR, é atleta de vôlei e ressalta a importância da prática esportiva. “Quero agradecer à minha mãe por sempre me incentivar, nunca ter desistido de mim e o esporte pra mim é tudo, eu amo praticar esportes e faz bem pra saúde, pra cabeça, é um meio de você esquecer todos os seus problemas e de aprender a conviver com as pessoas, saber perder, saber ganhar, ter mentalidade pra isso e eu queria agradecer também ao município que também incentiva super o esporte e à minha escola também.”

Nayara Emanuelly – estudante do 9º ano do Colégio Céu Azul

A jogadora de vôlei Nayara Emanuelly, estudante do 9º ano do Colégio Céu Azul, diz que “o esporte é muito bom na minha vida, ajuda tanto na escola quanto na minha vida social. Eu comecei a treinar com 11 anos, com Nelson, e vem ajudando muito, mudou muito minha vida. Sou muito grata por fazer parte do esporte e eu queria agradecer à Prefeitura e o Céu Azul.”

Janailton Lins – coordenador esportivo de escolas particulares

Para o coordenador esportivo do Colégio Céu Azul e do GERAR, Janailton Lins, o incentivo municipal é de grande importância para os atletas. “Primeiramente parabenizar a Prefeitura de Gravatá pelo incentivo ao esporte, a gente sabe da importância que tem o esporte na formação do cidadão, não apenas enquanto atleta. O esporte é uma ferramenta que é extremamente importante, inclusive para trabalhar valores, valores educacionais, valores sociais, o que vai garantir uma juventude muito mais saudável, muito mais crítica e ter futuramente uma sociedade muito mais justa e igualitária. Parabéns à Prefeitura, parabéns a todos os professores de educação física, a todas as escolas que se empenharam em colocar esses jovens nessa fase seletiva municipal.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui