28⁰ Agrinordeste/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

O evento foi no Centro de Convenções de Pernambuco, e tem oportunidade para fechar negócios, Gravatá montou um estande em parceria com o SEBRAE-PE 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou do 28⁰ Agrinordeste, uma feira importante do segmento, que aconteceu entre os dias 06 e 08 de outubro, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Rádio Livre FM 90.7

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve na feira, na tarde desta sexta (08), junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, além da filha primogênita, Maria Fernanda, do chefe de Gabinete, Lucas Noia, do secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, e do secretário de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, Rodolfo Lima.

Na feira, que foi um grande palco de cultura diversificada e onde os municípios das regiões Norte e Nordeste puderam expor suas riquezas, Gravatá destacou a floricultura do município. 

Lidiane Bezerra – Secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Gravatá

O evento é uma oportunidade para fechar negócios, como explica a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Lidiane Bezerra. “A gestão fez a aquisição desse estande para que pudéssemos estar presentes aqui, divulgando a potencialidade do nosso município, que uma delas são as flores. Essa participação acontece em um momento muito importante de retorno deles, que foram muito prejudicados nessa pandemia pela ausência de eventos, por exemplo, e nada melhor do que estar em uma feira tão importante para a região como é o Agrinordeste. Aqui foi possível divulgar os produtos, conseguir network e vendas, com o fechamento de saída de 126 mudas para o estado do Maranhão”. 

Emmanuel Ferro – Coordenador geral do 28o Agrinordeste

Emmanuel Ferro, coordenador geral do 28⁰ Agrinordeste, concorda com a fala de Lidiane Bezerra. “Foi muito importante a Prefeitura de Gravatá marcar presença aqui com a gente, porque sabe-se que a cidade é um polo de floricultura e na pandemia foi um dos ramos que teve mais consequências negativas, então em um momento como esse é muito importante esse apoio da prefeitura aos produtores. O setor movimenta os setores de eventos, de shows, palestras, datas comemorativas, então nada melhor do que estar numa feira, onde passam milhares de pessoas do Brasil inteiro, apresentando o que tem de melhor em Gravatá. Agradeço a participação de vocês e que venham participando na próxima feira com estandes e trazendo caravanas da cidade”.  

A equipe do estande da Prefeitura de Gravatá foi formada pelo assessor de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Genival Félix, por Edna Souza, que foi responsável pela ornamentação e planejamento do estande, Márcia Nascimento, que auxiliou na bela ornamentação do espaço e cuidou do atendimento ao público. 

Emanuel Messias – Produtor de crisântemo e flor de corte em Gravatá

Emanuel Messias é produtor de mudas de crisântemo e com a flor de corte em Gravatá. Ele foi um dos expositores do estande e falou sobre o apoio da prefeitura ao ramo. “Aqui você tem oportunidade de formar contatos, o que expande a nossa produção, o comércio e até ver outros tipos de produção, que foi um dos meus maiores objetivos aqui. E o apoio da Prefeitura de Gravatá é imprescindível para a gente, porque os produtores de flores ficaram abandonados durante muito tempo na nossa cidade e a gente precisa desse reforço. Então dar essa visibilidade para a gente nesse tipo de feira é muito bom”.

Entre os estandes visitados pelo prefeito Joselito Gomes, estavam os das Prefeituras de Bezerros, Lagoa do Carro, onde ele vestiu o traje típico do Caboclo de Lança e conversou com a secretária de Turismo de lá, Risolange Rodrigues, e do Ipojuca, o qual estava com a presença da prefeita do município, Célia Sales, que fez questão de retribuir o gesto e prestigiar o estande de Gravatá, e esteve também no estande do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco.

Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá

Joselito Gomes destacou que “a participação nesta feira foi muito importante, necessária e mesmo estando ainda na pandemia, pouco a pouco estamos retomando a normalidade. Gravatá está presente, demonstrando sua força, sua garra e seu potencial. Através das flores e seus floricultores, que foram tão penalizados nesse período, estão retomando as atividades, além de tantas outras culturas que temos em nosso município. Se Deus permitir, nosso estande, no próximo ano, estará ainda mais belo, com a presença de vários produtos que representam nosso município. Vamos continuar seguindo esse caminho de trabalho, de comprometimento com Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.  

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui