128 anos da Sociedade Musical XV de Novembro/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Gravataenses e visitantes curtiram shows na tarde e noite do feriado e ficaram encantados

O Dia da Proclamação da República do Brasil é um dia especial também para a Sociedade Musical XV de Novembro, que em 2022 comemora 128 anos de história e tradição em Gravatá.

Rádio Livre FM 90.7

Para marcar a data, foi realizada uma tarde e noite de apresentações, na Av. Joaquim Didier, em frente à EREM Devaldo Borges, com shows do Quinteto de Metais de Recife, da Sociedade Musical Novo Século, de Santa Cruz do Capibaribe, da Banda da Base Aérea do Recife, do Coral Edgar Moraes, também da capital pernambucana, além da anfitriã e aniversariante do dia, a Sociedade Musical XV de Novembro.

Para fechar esse dia com chave de ouro, foi entregue pela Prefeitura de Gravatá às famílias do ex-vereador Elias Torres e do maestro Manoel Bombardino, compositores, respectivamente de letra e música do hino do Bloco Mocidade em Folia, por meio do Decreto Municipal Nº 050/2022, o título de patrimônio cultural e imaterial para esta obra musical desses dois saudosos gravataenses. Ainda, pela Câmara de Vereadores, foram concedidos ao Maestro Spok e ao Maestro Duda o título de Cidadão Gravataense. Também foram homenageados pela banda XV de Novembro a professora Dilsa Farias e o jornalista Cláudio Castanha.

Almir Souza – presidente da Sociedade Musical XV de Novembro

A festa linda teve apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. ”Pra gente é sempre um prazer estar sempre aqui presente nos dias 15 de novembro em nossa cidade, mostrando o que há de melhor em cultura e boa música. A gente traz sempre grandes atrações para Gravatá, esse é um grande compromisso que a banda XV de Novembro tem com a população. A administração de Gravatá, em nome do prefeito Joselito, do secretário Jaime Prado está de parabéns, nos apoiaram desde o início, ponderou o presidente da Sociedade Musical XV de Novembro, Almir Souza.

Nailda Bezerra (à esquerda) – professora aposentada

Nailda Bezerra, professora aposentada, é a pessoa que hoje está à frente do bloco Mocidade em Folia. Receber o título de patrimônio cultural e imaterial para ela, é muito gratificante, foi uma iniciativa muito bonita do secretário Vital Medeiros e vai imortalizar o bloco na memória dos gravataenses. Isso é muito positivo, a gestão está valorizando o que nunca foi valorizado” ressaltou.

Joselito Gomes – prefeito de Gravatá

O gestor do município fala com alegria deste momento que já é parte do calendário cultural gravataense. Estamos aqui comemorando mais um aniversário da Sociedade Musical XV de Novembro, hoje com 128 anos. Na pessoa do Almir, parabenizamos todos os componentes da instituição. Uma festa bonita, especial, com a participação do público e bandas convidadas que apresentaram um repertório espetacular. Esse caminho de dar atenção à cultura e aos talentos que temos em Gravatá continua, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

Estiveram presentes, também, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima; o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Jaime Prado; o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros; a chefe de Gabinete, Liliane Costa; o presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar; o vereador Zé da Saúde, bem como outros componentes da administração pública municipal de Gravatá.

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui